Vazou na net – Entrevista com Nigel Mansel

01110775900.jpg

Ao contrário de muitos ex-campeões, você nunca aparece em autódromos. Como você acompanha a F-1 atual?

Para ser sincero, eu assisto à largada, saio para fazer alguma coisa e depois volto para a chegada. Mas quase sempre sabemos quem vai ser o primeiro, certo? O Schumacher. Ele é fantástico. E não é ele que está estragando o esporte, como muita gente pensa. O problema também não está no regulamento esportivo. Está, sim, na tecnologia. No excesso de tecnologia.

Mas a F-1 sempre foi um laboratório para isso.

Não sou contra a tecnologia. Acho que algumas coisas têm lugar no esporte, outras não. Você já pilotou um F-1? Não? Pois com um pouco de treino, você faz uma largada igual à do Schumacher. O controle de tração nivela as largadas do melhor e do pior piloto do grid…

O que mais atrapalha?

O câmbio automático. Não vou ficar comparando a turma da minha época com os pilotos atuais. Mas antigamente, quando eu errava uma marcha, alguém me ultrapassava. Quando o Ayrton errava, eu o passava. E era comum errar marchas, porque os homens são falíveis. Os computadores não. É uma pena, porque os torcedores perdem a chance de saber quem é quem. Também acho que deveria haver uma limitação de pit stops. Um por GP, para evitar essa chatice de ultrapassagens nos boxes.

Falando sobre pilotos brasileiros. O que você achava do Senna?

Corri muito lado a lado com ele, tivemos disputas fantásticas. Quando eu estava em primeiro, sabia que ele era o segundo. E vice-versa. Achava que o Ayrton fosse à prova de balas.

E o Piquet?

Tivemos sérios problemas, mas hoje dou risadas quando lembro de algumas coisas. São coisas já superadas.

Você tem alguma vontade de voltar a correr?

Eu voltaria, sem nenhum problema, se não fosse essa rotina absurda de testes. Os pilotos testam todas as semanas, quase todos os dias. Isso eu não agüentaria mais. Mas sei que correria tranqüilamente um GP.

Uma resposta to “Vazou na net – Entrevista com Nigel Mansel”

  1. Victor Mazzei Says:

    adorei a vinheta com o broa lendo

Deixe um comentário

