Detestável!

Olha, não sou de ficar falando como torcedor, gosto de avaliar com calma os pontos positivos e negativos do meu time. Aqui mesmo no blog já malhei e e já elogiei o meu São Paulo. Evito não sacanear as torcidas adversárias, quando não dá tento pegar leve, mas tem coisas que simplesmente me deixam com nojo. E uma delas é o torcedor capixaba.  Com todo respeito aos que acompanham seus clubes como a Desportiva, Rio Branco, Vitoria etc. Esses sim são nota 10, pessoas que sabem o quanto é importante e bom para suas comundades e cidades ter um time que gera renda local, além é claro, de curtir o melhor esporte do mundo, que é o futebol.

Mas o que quero falar hoje, já está há duas semanas engasgado em minha garganta. Sou paulista mas moro no Espirito Santo há 20 anos e adoro esse lugar, porém certas coisas são no mínimo ridiculas.

Semana passada o São Paulo num jogo sensacional contra o Flamengo, venceu por 4 X 2 no Maracanã. Veja, não quero aqui puxar sardinha pro tricolor não, só digo que realmente foi um jogão! Um verdadeiro clássico,  com Maracanã lotado e tudo. Mas na capas dos jornais locais no dia seguinte….não havia uma linha sequer sobre o jogo!!!! Isso mesmo. Nada!!!

Eu como publicitário que sou e conhecedor das entranhas dos veículos de comunicação daqui, entendo que não venderia jornal mostrar uma derrota de um time carioca. Mas PELAMORDEDEUS! Foi um classico! Um jogo de dois times que podem ser campeões brasileiro! Campeões não, um deles pode ser o primeiro HEXA!

Tenho que me recusar a acreditar que o editorial dos jornais estão vendo o lado comercial. Se isso está acontecendo, meus amigos….é melhor fechar. Cadê a ética jornalistica? Cadê a verdade e os fatos importantes?

Calma Juliano! Eles relatam isso sim. Basta ver a capa de hoje da Gazeta onde temos estampando ( em rouba página) a expetacular vitória de um time carioca sobre o tradicionalíssimo ( ontem mesmo na segunda divisão) Ipatinga…

Meus amigos jornalistas: Já é duro morar num local onde fazemos de conta que existe futebol organizado. Já é chato pra caramba as pessoas daqui ter que ficar torcendo para times de fora ( inclusive para o meu São Paulo. E são muitos…pensem nisso numa próxima capa) e ainda temos que ficar vendo descaradamente a imprensa local com essa lavagem (burra) cerebral????

Em tempo: parabéns ao time carioca por estar no topo, mas fico pensando nos milhares de mineiros que moram no nosso estado que comprariam A Gazeta hoje só de ver uma foto do Cruzeiro ( TAMBÉM LÍDER) estampada na capa do jornal….but……

Já sei! que tal quem não torce para times do Rio não comprarem mais jornais locais?

 

TREMEI GAZETA E TRIBUNA, TREMEI!

3 Respostas to “Detestável!”

  1. Thiago Says:

    Cara, nem esquento mais com isso…
    No dia que o Flu (clube do Rio, com grande torcida aqui!) enfiou 4 a 1 no FRAmengo, a manchete foi “Flamengo perde o jogo no Maracanã”… Pode??

  2. ronanspfc Says:

    Pois é, novos tempos! Não existe mais ética, existe ibope! Veja a TV nesta quarta-feira o que ela colocará (para SP) em horário nobre para o deleite dos amantes de futebol. Ética virou o conto da corochinha…

  3. O flamengo triste Says:

    Alo alo… nao tenho coragem de me apresentar e por isso invento email que não exite. Parabéns São Paulinos . Os verdadeiro e únicos penta-campeões do Brasil.

    flamengao@primeiropenta.com

Deixe um comentário

