Novas Regras da F1: Vai dar certo e vai dar errado.

 

56961392Para mim fica claro que essa tentativa de mudança radical no formato das pontuações da Formula 1 é um ato de desespero. A coisa tá feia com essa crise e principalmente para quem tem muito dinheiro. E nada no esporte desse plante tem mais dinheiro rolando que a Formula 1. Também não me surpreende a Brawn GP estar andando na frente. Acredito sim que o carro pode ser bom e claro que a equipe tem dois grandes pilotos para demonstrar esses resultados até agora, porém acho sinceramente que a Brawn estar andando bem, é bom para todos que vivem da F1. Sim, acredito que por ela ter chegado depois de todos, que entre eles esteja rolando de forma velada um acordo para não usar todos os giros possíveis e assim fazer com que a equipe de Ross Brawn apareça para mídia mundial e traga mais grana para todos. Não duvido de sua capacidade, mas desconfio demais desse pulo súbito de uma das piores equipes que já vi para a imbatível, sem dinheiro e com apenas uma semana de treino, mesmo eles tendo trabalhado no projeto desde metade do ano passado. Rubinho dar show nos tempos uma semana antes dessa notícia bombástica das mudanças de regras sexagenárias para mim não são coincidência. O mundo viu um campeão sem brilho em 2008 e a F1 para todo mercado internacional estava sendo vista com “ow meu Deus, não posso chegar perto disso por conta da crise”, por outro lado, desde a ascensão da Brawn e das “mad mudanças” de Sir Bernie não se fala em outra coisa no mundo, a não ser….????.

Porque vai dar certo e vai dar errado?

Vai dar certo pois vamos ver aqueles que tem condições e equipamento para vencer simplesmente se degladiarem na pista. Creio que veremos verdadeiras batalhas, com sujeiras, trapaças, truques e genialidade dos pilotos. E só!

Vai dar errado porque quem não tiver chance de lutar por vitória, vai lutar prá que? Só para ver se é melhor que o companheiro de equipe? Para ver se não é o último a chegar? Para provar para os amigos que fez o tempo que falou que ia fazer um dia antes no restaurante do hotel e ganhar uma aposta de 1 dolar? E o que nós, fãs da velocidade vamos fazer se por acaso um piloto no meio do campeonato já for campeão? A técnica, “correr com a cabeça”, acabou? Sempre admirei Alan Prost pela maneira inteligente de fazer pontos para ser campeão, mas e agora? Só teremos pirados alucinados na pista? Sem falar que a F1 corre o risco de virar um “chash teste de luxo”, e isso pode custar muito caro, mas muito mais caro que eles possam imaginar.

Mas, cá com meu lado torcedor, tenho que admitir que fiquei curioso para ver no que vai dar. E vida longa a essa ” excelente performance” da Brawn GP. Acelera Rubinho!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: