Archive for 11 de abril de 2008

Dia triste

11 abril, 2008

Fiquei chocado ao saber dessa notícia triste sobre a morte do grande batera Queiroz. Uma coisa que a gente não imagina e que do nada nos surpreende. Me lembro do começo do Mahnimal, onde eles ainda faziam experimentos para o famoso ROCKONGO que viriam a fazer sucesso. Eu era apenas um guitarristazinho do Mr. Roll e o Bliss Bar começava sua história. Marcamos um show de estréia, e acreditem, o Mahnimal foi quem abriu o show do Mr. Roll. Quando cheguei ao Bliss, de cara vi Queiroz numa bateria toda baixa e um monte de tambores ao lado. Uma coisa muito diferente para mim que começava e entender de palco na época. Até aí tudo bem. Essa imagem dele ficou gravada em minha mente, mas depois tivemos vários outros encontros pelos palcos da vida. Eles já famosos e a gente ainda na luta por um espaço. Uma vez, no mesmo Bliss Bar, aconteceu uma reunião com várias bandas. Mr. Roll, Mahnimal, Shadow, Feedback, Big Bat Blues Band, Lordose Prá Leão, entre outros. Eu fui um dos primeiros a chegar e logo avistei um chevete, meio velho, preto, já antigo para época que estacionou no pátio e ele, no auge da cabeleira, e bastante “pesadão” veio representando a banda Mahnimal. Foi interessante ver ele entre nós, pois nessa época os caras já estavam com tudo e eles na verdade nem precisavam masi ficar ralando lá com a gente. A reunião rolou e pouco ouvi a vóz de Queiroz, mas memso assim a presença do cara foi marcante. Anos passaram e num outra oportunidade a banda de Alexandre Lima cruzou com a minha e nessa época eu ficava babando pois eles acabavam de voltar de uma turnê na França, uma coisa inimaginável na época para as bandas do lado de cá. Crescemos, virei um Conga, um Vix Beatles e ele sempre alí no meio artístico sempre com alto nível. Várias outras vezes nos vimos pelos camarins, ele já com filhos e sempre com aquele jeitão de quem é realmente muito fóda no que faz. Humildemente, o que posso dizer aos colegas que ficaram, aos filhos e amigos desse grande músico é: VALEU QUEIROZ!